terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Salve Senhoras das águas !! Que a sua luz nos fortaleça ! Gratidão.

 

SALVE O AMOR INCONDICIONAL - 


Sincretismo:
Nas religiões afro-brasileiras é sincretizada com diversas Nossas Senhoras. Na Bahia, ela é tida como Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora dos Prazeres. No Sul do Brasil, é muitas vezes sincretizada com Nossa Senhora da Conceição, enquanto no Centro-Oeste e Sudeste é associada ora à denominação de Nossa Senhora, ora com Nossa Senhora da Conceição Aparecida.( texto extraído da Wikpédia)
Oxum é um orixá feminino da nação Ijexá, adotada e cultuada em todas as religiões afro-brasileiras. É o orixá das águas doces dos rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da prosperidade e da beleza. Em Oxum, os fiéis buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões, e também na vida financeira, a que se deve sua denominação de "Senhora do Ouro", que outrora era do Cobre, por ser o metal mais valioso da época

"Que Oxum  traga para a humanidade amor incondicional e nos proteja de todas intempere do mundo em que estamos vivendo, trazendo AMOR e PROSPERIDADE ".
Ora Yê Yê ô  Mamãe Oxum!




sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Eparrey Oyá!Salve Santa Barbara.


 Iansã, Inhansã (do iorubá Iyà Yánsàn, "mãe de nove"), ou Oiá (de Ọyà, nome iorubá do rio Níger), Oyá em castelhano, é a orixá dos ventos, das tempestades e do rio Níger, cujas inundações controla. Foi esposa de Ogum e Xangôe tem um temperamento ardente e impetuoso. As danças de Iansã são guerreiras e, se Ogum está presente, ela se engaja em duelo com ele, em lembrança de suas antigas divergências. Seus fiéis a saúdam gritando Epa Heyi Oya!. Seus ritmo é chamados agó, ilu, ou aguerê de Iansã e de tão rápido, repicado e dobrado, também é conhecido como "quebra-prato". É o mais rápido ritmo do candomblé, correspondendo à personalidade agitada, contagiante e sensual desta deusa guerreira, senhora dos ventos e que tem poder de afastar os espíritos dos mortos (eguns). Ela evoca, por meio de movimentos sinuosos e rápidos, tempestades e ventos furiosos.

Salve Santa  Barbara guerreira ! 
Salve sua força! Salve sua luz!

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

 

"OS HOMENS SE ENTENDERÃO, QUANDO PRATICAREM A LEI DA JUSTIÇA."

(ALLAN KARDEC)

           Quilombo dos Palmares (Zumbi) abrigava negros escravos,localizada a uma área próxima ao tamanho de Portugal. Naquele momento sua população alcançava por volta de trinta mil pessoas.

Zumbi nasceu na Serra da Barriga, Capitania de Pernambuco, atual União dos Palmares, Alagoas, livre, no ano de 1655, mas foi capturado e entregue a um missionário português quando tinha aproximadamente seis anos. Batizado 'Francisco', Zumbi recebeu os sacramentos, aprendeu português e latim, e ajudava diariamente na celebração da missa.
Por volta de 1678, o governador da Capitania de Pernambuco, cansado do longo conflito com o Quilombo de Palmares, se aproximou do líder de Palmares, Ganga Zumba, com uma oferta de paz. Foi oferecida a liberdade para todos os escravos fugidos se o quilombo se submetesse à autoridade da Coroa Portuguesa; a proposta foi aceita pelo líder, mas Zumbi rejeitou a proposta do governador e desafiou a liderança de Ganga Zumba. Prometendo continuar a resistência contra a opressão portuguesa, Zumbi tornou-se o novo líder do quilombo de Palmares.
Quinze anos após Zumbi ter assumido a liderança, o bandeirante paulista Domingos Jorge Velho foi chamado para organizar a invasão do quilombo. Em 6 de fevereiro de 1694 a capital de Palmares foi destruída e Zumbi ferido. Apesar de ter sobrevivido, foi traído por Antonio Soares, e surpreendido pelo capitão Furtado de Mendonça em seu reduto (talvez a Serra Dois Irmãos). Apunhalado, resiste, mas é morto com vinte guerreiros quase dois anos após a batalha, em 20 de novembro de 1695. Teve a cabeça cortada, salgada e levada ao governador Melo de Castro. Em Recife, a cabeça foi exposta em praça pública, visando desmentir a crença da população sobre a lenda da imortalidade de Zumbi. (texto extraído da Wikpédia)
"SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS." 

sábado, 31 de outubro de 2020

  



QUE AS FORÇAS ENERGÉTICAS
  SEJAM A FORÇA MAIOR PARA DERRUBAR TODOS OS DESAFIOS.

  S    U    E   R   T   E   !!!


quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A felicidade

 

Olá !

Muitas questões sobre a felicidade, diariamente o pensamento pergunta, onde está a felicidade?

O que é a felicidade? 

Estarmos aqui é uma felicidade. A ação diária de despertar e ser desafiado para as ações diárias já é uma felicidade.

"NOSSA ALEGRIA ATESTA POR ELA MESMA QUE  NOSSO DEUS É O DEUS VIVO E VERDADEIRO. OS HOMENS PARA CRER TEM NECESSIDADE DE SINAIS. NÃO HÁ MELHOR SINAL DO QUE A ALEGRIA, TALVEZ ELA SEJA AINDA MAIS CONVINCENTE QUE A CARIDADE." ( A REGGIO)

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Estamos unidos nesta corrente de amor...


E a vida continua.....Setembro, lua cheia, vibrando mudanças para conclusão de metas!,
Continuamos o nosso dia a dia, sendo desafiados a cada manhã para a superação dos desafios.

"A união faz a força",  diz o dito popular e é isso mesmo a UNIÃO o auxilio ao próximo da forma que pudermos. Uma palavra, um acolhimento de amor, um alimento, saber ouvir o outro, esta é uma caridade que não estávamos compartilhando, ou a partilha era pouca, talvez até sem percebermos pela ansiedade, egoismo e o tempo sem tempo... é isso... enfim é chegado o momento de união.

A máquina industrial continua e a vida tem que continuar.......

Feliz primavera!





quinta-feira, 2 de julho de 2020

OLÁ!


Julho chegou!

A vida continua no planeta terra e nós humanos estamos ainda com a nossa vida sendo testada para que possamos continuar nossa caminhada.
A numerologia deste período é o digito 2, que nos propõe harmonizar nossas ações para que a caminhada seja vivenciada em conjunto e absorvendo o aprendizado destes últimos meses que vivenciamos na clausura dos pensamentos.

O período solicita de todos refletir as decisões importantes a serem tomadas, prestando atenção na saúde mental e física.

Estamos passando por um período de incertezas, mas a didática deste período nos propõe
o crescimento interior e a reflexão, sendo feito por aqueles que sentem o chamado deste aprendizado pois, somos aprendizes nesta caminhada como seres encarnados.

A minha reflexão se resume em esperança, fé e na oração que oferece o resultado preciso no momento em que silenciamos e nos conectamos com O MESTRE criador de todas as coisas, do AMOR QUE NOS FAZ UNIR A ESPERANÇA A FÉ.

E a vida segue.................SUERTE!
Teca

quarta-feira, 24 de junho de 2020

SÃO JOÃO BATISTA , SALVE!!

João nasceu numa pequena aldeia chamada Ein Kerem, a cerca de seis quilômetros lineares de distância a oeste de Jerusalém.[carece de fontes] Segundo interpretações do Evangelho de Lucas, era um nazireu de nascimento. Outros documentos defendem que pertencia à facção nazarita de Israel, integrando-a na puberdade; era considerado, por muitos, um homem consagrado. De acordo com a cronologia (ver abaixo), João teria nascido no ano 7 a.C.; os historiadores religiosos tendem a aproximar esta data do ano 1, apontando-a para 2 a.C.
Como era prática ritual entre os judeus, o seu pai Zacarias teria procedido à cerimonia da circuncisão, ao oitavo dia de vida do menino. A sua educação foi grandemente influenciada pelas ações religiosas e pela vida no templo, uma vez que o seu pai era um sacerdote e a sua mãe pertencia a uma sociedade chamada "as filhas de Araão", as quais cumpriam com determinados procedimentos importantes na sociedade religiosa da altura.
Aos 6 anos de idade, de acordo com a educação sistemática judaica, todos os meninos deveriam iniciar a sua aprendizagem "escolar". Em Judá não existia uma escola, pelo que terão sido o seu pai e a sua mãe a ensiná-lo a ler e a escrever, e a instruí-lo nas atividades regulares.
Aos 14 anos, há uma mudança no ensino. Os meninos, graduados nas escolas da sinagoga, iniciam um novo ciclo na sua educação. Como não existia uma escola em Judá, os seus pais terão decidido levar João a Ein Gedi (atual Qumram) com o fito de este ser iniciado na educação nazarita.
Engedi era a sede ao sul da irmandade nazarita, situava-se perto do mar Morto e era liderada por um homem, reconhecido, de nome "Ebner".
João terá efetuado os votos de nazarita que incluíam abster-se de bebidas intoxicantes, o deixar o cabelo crescer, e o não tocar nos mortos. As ofertas que faziam parte do ritual foram entregues em frente ao templo de Jerusalém como caracterizava o ritual.
Segundo o relato bíblico (Mateus 3,4), João também trajava veste simples (de pelo de camelo, um cinto de couro em torno de seus lombos) e alimentava-se de "gafanhotos (ou alfarrobas[20]) e mel silvestre" - considerando que o termo "gafanhoto" é referido também como tal planta[21] (Ceratonia siliqua), uma árvore de fruto adocicado comestível, nativa da região mediterrânica, onde provavelmente vivia o personagem bíblico, conhecida ainda como Pão-de-João ou Pão-de-São-João,[22] figueira-de-pitágoras
Fonte Wikpedia

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Santa Rita de Cásssia

Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti (Roccaporena1381 — Cássia22 de maio de 1457), foi uma monja agostiniana da diocese de EspoletoItália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em1900 pela Igreja Católica.
Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração. 
Seu marido foi assassinado e seus filhos desejaram vingar-se de sua morte, mas Rita disse que preferiria ver morrer seus filhos a ver "o derramar de mais sangue".
Santa Rita de Cássia, filha de Antonio Lotti e Amata Ferri Lotti nasceu em Roccaporena em 1381.[1] Desde criança, a santa demonstrava seu desejo de viver uma vida em Cristo, acreditava no Amor pela Sagrada Família e, por isso, almejava constituir uma família. Seu pai, um juiz de paz, arrumou um casamento entre classes para a filha. No entanto, a moça acreditava que deveria casar por amor.
Conheceu nos mercados um homem, que salvou uma criança. Dias mais tarde o encontrou na casa de sua amiga Mancini, e o reconheceu: era Paulo. Paulo também se apaixonou por ela, contudo era filho de Ferdinando Mancini - um dos cavaleiros mais ricos e poderosos da região, que gostaria que seus filhos fizessem casamentos que favorecessem os negócios da família. Ela pediu a intercessão de Jesus, que seu amor fosse possível. Esse é o primeiro milagre: Santa Rita e Paulo casaram-se, mesmo vindo de classes distintas.
Teve uma vida conjugal difícil, devido aos hábitos da nova família e ao caráter violento do marido. Com seu empenho e orações, conseguiu convertê-lo. Viveram anos como camponeses. Após a morte do marido, vítima de assassinato, por traição do chefe do feudo. O pai de Paulo, Ferdinando Mancini, o sogro de Santa Rita levou os garotos, para lhes ensinar a batalhar, a fim de, posteriormente, vingarem a morte do pai. Na hora da batalha, foram pegos em emboscada. Com o objetivo de protegê-los, a santa os enviou para um convento distante. Contudo, as freiras abrigavam leprosos, que transmitiram sua doença aos filhos da Santa, os quais não sobreviveram.
Viúva e sem os filhos, manifesta a vontade de ingressar no mosteiro das irmãs Agostinianas, que só aceitavam jovens solteiras. Ficou muito tempo refugiada na casa dos sogros. Ainda assim, começou a cuidar de doentes de lepra e a curar enfermos.
Então, numa noite, Santa Rita dormia, quando ouviu uma voz chamando: Rita. Rita. Rita.

Rita de Cássia
Ela abriu a porta e estavam ali, Santo AgostinhoSão Nicolau e São João Batista.[2] Eles pediram que ela os seguisse e depois de andarem pelas ruas, os santos desapareceram e Rita sentiu um suave empurrão. Ela caiu em êxtase e, quando voltou a si, estava dentro do mosteiro, estando este com as portas trancadas. Então as freiras não lhe puderam negar a entrada. Rita viveu ali por quarenta anos.[3]
Cinco meses antes da morte de Rita, um dia de inverno com a temperatura frígida e um manto de neve cobria tudo, uma parente lhe foi visitar e antes de ir embora perguntou à Santa se ela desejava alguma coisa, Rita respondeu que teria desejado uma rosa da sua horta. Quando voltou a Roccaporena a parente foi à horta e grande foi a sua surpresa quando viu uma belíssima rosa, a colheu e a levou a Rita.
Assim Santa Rita foi denominada a Santa da “Rosa” e dos impossíveis. Santa Rita antes de fechar os olhos para sempre, teve a visão de Jesus e da Virgem Maria que a convidavam no Paraíso. Uma monja viu a sua alma subir ao céu acompanhada de Anjos e contemporaneamente os sinos da igreja começaram a tocar sozinhos, enquanto um perfume suavíssimo se espalhou por todo o Mosteiro e do seu quarto viram uma luz luminosa como se fosse entrado o Sol. Era o dia 22 de Maio de 1457.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

13 de maio

Dia especial, 13 de maio mais um ano na minha caminhada terrena.
Agradeço aos meus pais a minha protetora Nossa Senhora de Fátima, ao meu protetor Pai Beneditinho de Aruanda e os mentores que me acompanham nesta jornada.

Hoje também se comemora 132 anos da Abolição da Escravatura, e a humanidade enfrenta esta pandemia, é a mensagem um novo tempo que
virá e trará para o planeta terra maior compreensão entre os povos e compaixão, partilhando fraternalmente o pão de cada dia.

Infelizmente este tempo esta sendo difícil e a muito o planeta pede
S O C O R R O mas a mensagem não estava sendo entendida, então é chegada a hora de compreender com este duro golpe que nos faz repensar a vida.

Sigamos em frente nesta nova era e que o A M O R encontre-se com cada ser deste planeta e a ação deste amor possa nos oferecer um novo mundo mais digno para podermos viver e compreender a lei do Mestre Jesus, unindo a ciência a todas as religiões e filosofias.

AMÉM, AXÉ, NAMASTÊ




ESPERANÇA, FÉ E SUERTE!

sábado, 2 de maio de 2020

Maio 2020

Estamos em maio de 2020, e infelizmente com uma pandemia que tomou conta do globo terrestre, da nossa casa.
O sentimento de cada ser humano é diverso, medo, angustia, dúvida e  impotência dentro deste quadro arrasador.
Mas se analisarmos o mundo, sempre houveram momentos difíceis no planeta terra, erupções, dilúvios, peste, fome (ainda hoje), as viroses e guerras. Em todas as histórias que ouvimos e estudamos sempre soube-se que a evolução oferece riscos e que com o tempo a superação virá.
Estamos agora em uma das fases difíceis do planeta terra e a superação só poderá acontecer com o auxilio de todo ser existente na terra, com estudos científicos de todas as partes do planeta que compartilhando ensinamentos com base na sabedoria dos cientistas e no amor ao próximo, buscam solução para esta pandemia.
Sensibilizada com todos acontecimentos que diariamente ouço e vejo nos telejornais, notícias que me entristecem e com coração apertado ofereço as minhas orações e agradecimentos aos profissionais da saúde, médicos, enfermeiros,paramédicos,bombeiros, policiais, enfim todos que estão no dia a dia deste emaranhado de acontecimentos difíceis e muito triste que estamos vivendo.



Sigamos com fé a nossa caminhada e que cada pessoa possa doar um pouco de si da forma que for possível. 

SIGAMOS NA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. SUERTE !


"CREIO INVENCIVELMENTE QUE A CIÊNCIA E A PAZ TRIUNFARÃO DA IGNORÂNCIA E DA GUERRA, QUE OS POVOS CHEGARÃO A UM ACORDO NÃO PARA DESTRUIR , MAS PARA CONSTRUIR, E QUE O FUTURO PERTENCERÁ AOS QUE MAIS TIVEREM TRABALHANDO PARA ALIVIAR O SOFRIMENTO HUMANO."

(PASTEUR)




domingo, 19 de abril de 2020

NÃO DESPEZES TEU IRMÃO.....



LUA MINGUANDO  E  COM ALEGRIA SAUDEMOS O NOSSO POVO BRASILEIRO, UNINDO TODAS AS RAÇAS E CREDOS.
ESTE POVO QUE DEVE LEMBRAR-SE DISSO TODO INSTANTE.
ESTA TERRA ACOLHEDORA SEMPRE ACOLHENDO RAÇAS E CREDOS.
HOJE COM O CORAÇÃO TRISTE SAÚDO AQUI O POVO INDÍGENA TÃO DISCRIMINADO NESTA TERRA DO "PAU BRASIL" DOS RIOS E CACHOEIRAS DAS FLORESTAS E PEIXES.......SENDO DESTRUÍDO...
SENHOR TENHA  PIEDADE DO NOSSO POVO"!

" VÓS MESMOS SABEIS O QUE TENDES A FAZER PARA NOS IMITAR.
NÃO TEMOS VIVIDO ENTRE VÓS DESREGRADAMENTE, NE M TEMOS COMIDO  DE GRAÇA O PÃO DE NINGUÉM; MAS COM TRABALHO E FADIGA , LABUTAMOS NOITE E DIA, PARA NÃO SERMOS PESADOS A NENHUM DE VÓS."
(II tessalonicenses III78)


segunda-feira, 30 de março de 2020

Março terminando....vamos em frente.


Olá !
Com os acontecimento globais em pauta, vivemos um afastamento e isolamento social necessário para a CAUSA PRIMORDIAL NESTE  EXATO MOMENTO, A VIDA.
É um novo tempo, um tempo de nos conscientizarmos e refletirmos o que estamos fazendo com o nosso planeta ?  
A terra tão maravilhosa dádiva do nosso Deus criador de tantas maravilhas que estão ao nosso alcance no dia a dia do planeta. São 24 horas banhadas com o sol e a lua, nos proporcionando o plantio e a colheita.
A nova era chega e transforma o mau em bem, a nova forma de vida planetária em um aprendizado forçado por não compreendermos os sinais que já despontavam a algum tempo.
Agora é o tempo de mudanças, de planejar, ultrapassar obstáculos. 
A solução virá com sabedoria e conhecimento, compreendendo que os obstáculos serão superados, e tudo irá passar...
E vamos em frente!
SUERTE!!




domingo, 22 de março de 2020

Grande mistério





"SIM O MAL CONTINUA, E É GRANDE MISTÉRIO.
NÃO PODEMOS EXPLICÁ-LO. APÓS SÉCULOS DE REFLEXÃO E DE EXPERIÊNCIA, O HOMEM ESTÁ TÃO ADIANTADO QUANTO OS AMIGOS DE JÓ AO DISCUTIREM COM ELE  A ORIGEM DE SEUS MALES. ACABAM POR SE CALAR, COMO ELES NÃO TEMOS OUTRA COISA A FAZER." (R VOILLAIME)"

PELO QUE ESTA PANDEMIA ESTÁ CAUSANDO NO GLOBO TERRESTRE
VIBREMOS  " AMOR "


segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Okê Arô Oxossi!



OXOSSI (no candomblé) ou oxósse (no omolocô) é o orixá da caça, florestas, dos animais, da fartura, do sustento. Está nas refeições, pois é quem provê o alimento. É a ligeireza, a astúcia, a sabedoria, o jeito ardiloso para capturar a caça. É um orixá de contemplação, amante das artes e das coisas belas. É o caçador de axé, aquele que busca as coisas boas para um ilé, aquele que caça as boas influências e as energias positivas.O que encontramos no dia a dia no almoço, no jantar, enfim, em todas as refeições, pois é ele quem provê o alimento. Na África antiga, Oxóssi era considerado o guardião dos caçadores, pois cabia a eles trazer o sustento para a tribo. Hoje, Oxóssi é quem protege aquelas pessoas que saem todos os dias para o trabalho, para trazer o sustento. Segundo Mario Cesar Barcellos "Oxóssi também está ligado às artes" . "Ele está presente no ato da pintura de um quadro; na confecção de uma escultura; na composição de uma música; nos passos de uma dança; nas misturas de cores; na escrita de um poema, de um romance de uma crônica. Está na arte em um modo geral, desde o canto dos pássaros, da cigarra, ao canto do homem".Oxóssi também rege o revoar dos pássaros, a evolução das pequenas aves. Oxóssi é a vontade de cantar, de escrever, de pintar, de esculpir, de dançar, de plantar, de colher, de caçar, de viver com dinamismo e otimismo. Oxóssi é a divindade da cultura, passando para seus filhos grandes talentos artísticos, seja no canto, na criação de livros, pinturas etc.Curiosamente, Oxóssi também é a comodidade, a vontade de admirar, de contemplar. Oxóssi é um pouco de preguiça, a vontade de nada fazer, senão pensar e, quem sabe, criar.Em seu lado negativo, pode estar presente também na falta de alimento; no pouco plantio; no apodrecimento de frutas, legumes e verduras; e até mesmo na arte mal acabada, inacabada ou de mau gosto. O elemento de Oxóssi é a terra e a liberdade de expressão, a liberdade para viver da maneira que somos. Sua saudação é "okê arô" ou, simplesmente, "okê".( fonte wikipédia ) 

Resultado de imagem para caboclos de oxossi

OKÊ ARÔ ! SALVE OXOSSI!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

2020 ANO 4

OLÁ! ANO NOVO VIDA NOVA?
Toda a humanidade festeja esta nova fase do planeta terra. 
Ao entrarmos no novo ano a esperança e o amor pairam no ar, atmosfera de amor e confraternização, assim que deveremos caminhar neste ano que a justiça, o trabalho e a honestidade estará vibrando.
Este é o ciclo do alicerce, da base do nossos projetos, sabendo lidar com sabedoria com nosso dinheiro para não haver perdas.
A palavra chave é " eu concretizo ". A determinação é realizar os projetos agindo e não imaginando metas, é hora de concretiza-las.
SUERTE!

Pagem de copas no tarô nos propõe mente consciente e subconsciente oferecem segurança. Renovar é ter esperança de um novo tempo para a humanidade.
Assim deveremos seguir em frente, com paz no coração e esperança de um mundo melhor.
SUERTE!