sábado, 29 de junho de 2019

Sincretismo

São Pedro & Xangô

Simão era um pescador, que conheceu Jesus por meio de seu irmão André, e na ocasião disse-lhe que a partir de então não seria mais pescador de peixes, mas de homens. Mais tarde, durante o ministério de Jesus, o nome Simão foi trocado por Cefas/Kephas (traduzido como Pedro). O significado deste novo nome remetia diretamente à missão dada mais tarde a Pedro, o qual se tornaria a pedra (base) sobre a qual a Igreja de Cristo deveria ser construída.
Simão (Pedro) declarou: “Tu és Cristo, o filho de Deus”. Jesus disse: “Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei minha igreja”. E assim conferiu-lhe as chaves do reino do céu. Assim como os outros apóstolos, Pedro teria o poder para unir e separar, mas só ele recebeu as chaves das portas do céu, e assim o poder de decidir quem é ou não merecedor de entrar no reino celeste. Venerado como o porteiro do céu, motivo pelo qual é invocado como padroeiro da longevidade. É também invocado como o santo responsável pelas trovoadas com raios e trovões.

Xangô é a divindade que rege o fogo, o trovão, os raios. Pode, através da sua justiça, dispensar favores, movendo favoravelmente ventos, raios, trovões para nos defender e para ganharmos causas. A sua Lei é como a rocha, dura, justa e “cega”… Portanto, deve-se bem antes de bater a mão, a cabeça e clamar por justiça, pois se a nossa demanda for justa ele nos amparará, mas, se não for, seremos chamados aos rigores de sua lei e o seu machado e seu raio de justiça nos cobrará o que devemos. Sendo assim, quando se sentir injustiçado, peça que Xangô lhe dê clareza e, se estiver certo, então que ele esclareça a outra parte. E se esta não ouvir, então não precisamos nem pedir, que a lei de ação e reação é implacável e a justiça de Xangô se cumprirá em nossas vidas.
(fonte wikipedia)

QUE A JUSTIÇA DE PEDRO&XANGÔ SEJA A LEI QUE NOS TRARÁ A PAZ QUE O MUNDO NECESSITA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário