GRUPO SOCORRISTA DE CASTELÃ
Passagem para Discípulo
3/04/2016
Mensagem do Mentor
Amados seguidores do Mestre, seguidores de Jesus, novos companheiros, novos parceiros no trabalho na Terra.
Quando Jesus saiu a caminhar e a pescar almas, ele sabia exatamente com quem contar e as dificuldades de cada um. Ele continua até hoje olhando esta Terra, de que ele é o Cristo. Esta terra com a qual ele tem imensa paciência de cuidar, amar e esperar a sua modificação. Ele continua pescador de almas. Ele pescou mais algumas almas agora.
Ele viu as dificuldades, as alegrias, as vontades e o medo do afogamento das próprias dúvidas. Do afogamento ou o de dar em terra, em vez de nadar em direção ao líquido maior que é o Evangelho, a água que nos abençoa.
No momento de tanto fogo no mundo, nós precisamos usar o fogo das nossas palavras, não para inflamar mais, mas para acalmar, entusiasmar para o bem. Não levantar muros, mas jogar a água da misericórdia e da compaixão e entender o próximo. E quando não entendemos, não tem importância, porque também nós não fomos entendidos, durante tanto tempo. Não só pelos mentores, mas principalmente pelo Mestre que esperou e espera há tanto tempo por essas nova alma pescadas nos mares revoltos da terra.
Sim, a casa é de Maria de Magdala, a discípula amada, a primeira a quem ele se apresentou, a que levou um susto e nem o reconheceu, porque de tão humilde que era, achava impossível que isso pudesse acontecer com ela. E foi a primeira a correr aos outros discípulos contando: Eu vi, eu vi o Senhor.
Agora novos discípulos de outra era, também vamos sair com essa frase dentro de nosso coração: Eu vi, eu vi ao Senhor. Ou seja, eu entendi o que ele disse, eu entendi o que ele fez, eu entendi o que eu tenho de fazer ou que eu não tenho a fazer.
Um discípulo na terra sabe o comportamento que deve ter, as palavra que deve dizer e quando deve silenciar. O mundo precisa de amor, de compreensão, de a amizade, de entendimento.
Jesus espera tanto por todos e continua a esperar. Que ele possa contar conosco, não com o fogo, mas com a água da compaixão e da misericórdia.
Que assim seja.
Gratidão querida Castelã.
Grupo Socorrista de Castelã (Maria Madalena)
Rua Alves Guimarães, 1127
Atendimentos e Palestra
3as as 20h e 5as as 14hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário