quinta-feira, 22 de julho de 2010

Maria,Maria Madalena, Maria de Magdala

Hoje comemora-se esta querida discípula de Jesus.Como já foi dito à dois milênios.A Igreja Católica identificou Maria Madalena como Maria, a irmã de Lázaro de Betânia, embora essa caracterização não tivesse sido mantida nas tradições das Igrejas Ortodoxa Oriental e Protestante e tenha sido abandonada recentemente também pela Igreja catóica Romana. Desde 1969 as preces e leituras das escrituras destinadas ao dia de Maria de Madalena foram substituidas por textos que não fazem menção as sua veste brocado dourado ou a ressurreição de seu irmão Lázaro.
Em 1969 também a Igeja Católica, revisando o seu calendário oficial dos Santos, o Magisterium Respónsável fez correção dos ensinanentos admitiu que Magdala não era uma prostituta, como atradição havia suspeitado à mais ou menos mil e quatrocentos anos.
MARIA , DISCIPULA QUERIDA DE JESUS QUE AUXILIOU JESUS COM SEUS BENS E FOI A MULHER QUE UNGIU JESUS NA CEIA COMO MARIA MAGDALENA QUE CHEGOU AO SEPULCRO NAS PRIMEIRAS HORAS DA PÁSCOA PARA COMPLETAR A UNÇÃO.
Salve querida Maria de Madalena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário